Reza a lenda que nós nunca estamos sozinhos nesse mundo, pois sempre existe alguém ou alguma coisa muito próxima. Algumas pessoas chamam isso de almas penada, outras de espírito, mas existem outros que chama isso de sombras da noite…
Dizem que alguns seres sofrem tanto durante suas vidas, que quando morrem simplesmente não conseguem descansar, e sua alma vaga por esse mundo, mas eles têm um propósito, pois querem que todos sofram do mesmo modo que sofreram e por isso assombram a vida de todos, sempre as espreitando nos cantos escuros, esperando o momento certo de atacarem.
Essas almas perdidas vivem ao nosso lado, espreitando sobre nossos ombros esperando o momento certo de surgirem, às vezes apenas nos assustando, mas em outras ocasiões elas podem fazer mais do que isso. Dizem que a noite quando deitamos para dormir essas sombras sentam na beira de nossa cama e ficam se balançando, por isso muitas vezes ouvimos alguns barulhos sem explicação, esses barulhos são as almas inquietas se movendo dentro de casa.
Conta-se que as pessoas que sofrem de insônia, não dormem, pois as almas não as deixam, sussurrando maldições nos ouvidos de quem passam a madrugada em claro e mesmo não ouçam elas estão lá, as sombras estão lá. Por isso que às vezes você não consegue dormir, aparentemente sem motivo algum, mas a verdade é que existe um motivo, você apenas não o vê…
Reza a lenda que esses espíritos malignos matam as pessoas, eles não podem tocar em ninguém, afinal não são feitos da mesma matéria que a gente, mas conta-se que eles costumam aparecer para pessoas quando elas estão sozinhas em sacadas, banheiros e escadas.
As sombras surgem e fazem as pessoas caírem, assuntando-as e elas morrem. Muitas vezes essas os mortos são considerados suicidas, mas foram mortos pelas almas que adoram ver o rosto de medo quando essa alguém as vê…
Nenhum comentário:
Postar um comentário